domingo, 2 de novembro de 2008

Nas escadas...

Fiquei à espera, nas escadas do teu prédio que viesses.
A noite estava fria. Como sempre é no Inverno alentejano. Estavas cansada, vinda do trabalho, mas continuavas linda. Olhos semi-cerrados, boca pequena sorridente, corpo cuidado, mãos bem tratadas. Vaidosa.
Vi-te através do vidro do prédio e um sorriso meio forçado saiu. Não quis perguntar porquê, aceitei o beijo que vinha depois, um afago no rosto e uma "boa noite", veio de seguida. Contaste-me o teu dia, os clientes que tinhas aturado, os trocos que não tinhas ou as "boas tardes" que ninguém te dava.
- "É o teu trabalho, é isso que tens de aturar. Não é fácil, mas se precisas de dinheiro é assim que tem de ser".
Sentada o dia inteiro. No mesmo local, a ver o dia a passar, a noite a vir, mil caras a passar sem um "bom dia" para dar, sem uma "boa noite" para oferecer.
Sentámo-nos à porta da tua casa, nas escadas do teu prédio, foram dos melhores 15 minutos que se podem ter. Colados por causa do frio. Lábios beijando outros lábios, dois narizes que se encontram, cheiros que se misturam. É o perfume dos teus cabelos ou o sabor da tua boca.
Olhos levemente fechados. Repetimos várias vezes a mesma poesia ao beijar.
Um breve "até já". Depois de jantar, talvez um café.
- "Se não tiveres cansada, vejo-te nas escadas". - "Beijo".

(To be continue...)

6 comentários:

Anónimo disse...

Há escadas que sabem de todas as conversas...e que ficam em pulgas para saber das seguintes.... ;)

Anónimo disse...

puseste-me um sorriso nos lábios...

Mariana disse...

Beijo e bom domingo

susaninha disse...

foste desafiado... mais informações vê no meu blog =)

Anónimo disse...

Luis? Miguel?,,,rssss,,,,,

Eu não sei qual a tua dor, talvez eu até já senti a mesma algum dia, mas uma coisa eu garanto, um dia pára de doer.
Força, ânimo e muita ´fé.
Beijos meus, Mariana

Mariana disse...

ufa, ainda bem,,,rsss,,,,
menomale,ne?
boa noite