segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Balanço da vida...2006

É quase Natal, é tempo das prendas para os miúdos, é tempo de ver o dinheiro voar da carteira dos pais, é tempo de estarmos junto daqueles que mais gostamos. É a altura de fazermos um balanço do ano. Os prós e contras de 2006. Eu direi que o meu balanço até agora foi..."positivinho". "Positivinho", por uma razão. Porque podia ser muito melhor e só não foi, por minha e única responsabilidade.
Consequências de ser um "terrible enfant"!
Os prós deste ano foram e são muito especiais porque mudaram a minha vida, para melhor, fizeram-me crescer quer pessoalmente quer profissionalmente. A minha Mónica, a madrinha, que é uma mulher fantástica, com quem aprendi muito sobre a vida, e vai ficar sempre no meu coração. Depois tenho de agradecer a dois amigos que me ajudaram muito em tudo, ao Miguel e ao Paraíso, que a nível pessoal e profissional sempre estiveram a meu lado. À malta de Carcavelos, que sempre se mostraram grandes companheiros, e tenho-os como irmãos. À Susaninha, uma amiga fantástica, pra tudo! (Ainda vais ter de me explicar isso das..."madeixas cheias de truques" lol) Para terminar, tenho de falar de duas pessoas que este ano foram vitais para acabarem "positivinho". Uma é a minha irmã, que 2 anos depois de estar longe de "moi", aproximámo-nos muito e isso deixa-me contente e sei que agora podemos contar sempre um com o outro, no que for preciso. A outra pessoa tem um agradecimento profissional e humano também, porque as pessoas são feitas de carne e osso e tem sentimentos e por isso também merecem ser reconhecidas, quando merecem! Ao Luís Ferro, o meu formador da PT que foi excelente quer na abordagem ao formandos, na forma descontraída que nos recebeu e nos pôs "à vontadex", mas sempre mantendo a distância, mantendo sempre o profissionalismo que nos transmitia. A ele, um abraço e um obrigado. Falo da madrinha e não falo do padrinho, dizem vocês, e muito bem. E eu passo a explicar: O padrinho é uma figura carismática na minha vida, porque foi com ele que percebi que a vida pode ser levada com calma, sem excessos, sem euforia, sem...muito sal, nem sem demasiado açúcar. Padrinho, já me conheces há quase 14 anos para quê mais agradecimentos né! :p
Os contras...bem os contras...podia ter mais dinheiro e não tive, podia ter um emprego no meu ramo e não tenho, podia concretizar alguns projectos pessoais e não posso, queria ver os meus amigos mais vezes e não posso, queria escrever mais, mas não há nada no mundo, no País, na região, na localidade, na cidade, no bairro ou em casa que possa escrever, para vos dizer que os contras afinal, foram poucos. Mas como estou, como o país está, como os jovens estão...só vos posso dizer que este ano, foi..."positivinho". Bom Natal e Bom Ano Novo!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom é fazer um balanço, e descobrir que afinal não foi tão mau como isso,voltarei____________
meu rasto deixo, Cõllybry

susaninha disse...

Sempre as ordens hugo ;) principalmente pra falar sobre teorias da felicidade :P lolol
um dia destes explico "as madeixas cheias de truques"...
*** e k o proximo ano seja um pouco mais positivinho que este ano :D

Mónica disse...

ai....que a baba ate escorre afilhado!Também vais ficar para sempre no meu coração e na minha mente, sendo relembrado com carinho! *** (eu se fosse o padrinho processava-te)

Unknown disse...

O padrinho nunca me vai processar!!

margarida disse...

Um Feliz Natal para ti e que 2007 te traga todo o resto que 2006 se esqueçeu.
bjcs.