quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Tenho saudades...

Tenho saudades do que deixei para trás, tenho saudades daquilo que tive, tenho saudades de estar com os amigos que deixei em Carcavelos. Já prometi, que ia visitá-los e quando puder, vou! Veremos se este mês que vem me libertam...Paraíso...Espanhol, meus amigos, get ready, set e vamos ao bar! lol Sinto saudades das conversas, das palhaçadas, dos km...é verdade!Dos km! Das dores, das paisagens, dos cheiros...
Tenho saudades da Mónica, tenho saudades das meninas, tenho saudades dos momentos em que nos juntavamos para orar, tenho saudades dos jantares, dos monumentos que vi, dos sons que ouvi, da línguas presentes em Santiago de Compostela, da aventura que foi, de subir e descer compulsivamente montanhas, lagos, e banhos no rio...
Saudades de tudo, tenho saudades, é verdade. São alturas como estas que mais nos lembramos na vida, que nos exaltam para a vida, para os amigos, para aquilo que nos importa verdadeiramente. As saudades existem e existirão sempre, e vocês, estarão sempre presentes no meu pensamento.
Irei ...brevemente.

4 comentários:

Espanhol disse...

Cá te esperamos ;-)

Mónica disse...

vais ser bem vindo!!

Anónimo disse...

Venho perguntar ao Alentejano o que pensa do projecto empreendimento turistico ali prós lados de Melides, entre a Comporta e Melides. O que pensa da Quercus que já meteu em tribunal uma queixa contra o projecto que diz não ser de interesse público? Hum.. diga lá qualquer coisa.

Unknown disse...

Um projecto de valor turístico no Alentejo tem sempre que se valorizar. Tendo em vista duas vertentes: Uma é, o desenvolvimento do Alentejo e consequentemente do País, e outra do envolvimento da população na obtenção de ganhos, ora é bom para nós alentejanos, e é bom para a economia. A economia funciona se o dinheiro girar e não "estancar", como muitas das vezes, nos cofres do Estado. É importante não só no Alentejo o Turismo, mas para o País todo! Agora temos de ver as contra partidas deste negócio. 1º- É rentável para quem? 2º- Vamos beneficiar alguma coisa com esse empreendimento turístico? 3º- Para que turistas vamos nós trabalhar? 4º e último- Se beneficiarmos alguma coisa o que aocntecerá ao Alentjo rural e tradicional? Vai se manter igual? Eu não acredito, num projecto que não traga benéfices à região, mas acredito num projecto que poderá, frizo novamente, "Poderá", trazer algo de positivo para o País. Quanto à queixa da Quercus...vamos ver...não quero ser desmancha prazeres, nem defensor dum Alentejo que está "despido" em infrastruturas comerciais, sociais, económicas e políticas, mas também não quero ser um opositor duma terra que me viu nascer e na qual eu acredito que possa vir a mudar daqui a um curto-médio prazo, para um Alentejo mais desenvolvido, em todas as seccções que já apontei anteriormente, no texto. Portanto, terminando o assunto, creio que é apenas "show off" da Quercus para dizerem apenas um: "Olá estamos aqui!", para mostrar que ainda estão vivos. Diga-me uma coisa ciloca: Afinal, se o Turismo, a Saúde, a Educação, o Ambiente...não forem de Interesse Público o que será então "Interesse Público"? Para mim, tudo o que desenvolva A Minha região e desenvolva O Meu País, É de Interesse Público!