terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sinto...

Sinto que estou velho. Sinto-me velho.
Sinto-me cansado. Sinto que perdi muita coisa.
Sinto que o que perdi, já não voltará.
Porque perdi o tempo com muita coisa sem sentido.
O pouco que não perdi, esse não o renego.
Fez sentido nessa altura. Nesse tempo.
Sinto que podia ser mais do que aquilo que sou,
E não sou porque não quis. Simplesmente, porque não quis.
Queria saber que o que digo era uma mentira, uma breve ilusão.
Mas sabe tanto a verdade, que até parece mentira a verdade.
Queria tanto saber que um exemplo é um exemplo pelo tempo e por tudo o que faz
que me perco sem saber que caminho percorrer. Se o meu ou outro qualquer planeado.
É díficil não é?
Para mim, é.
Do que vale a pena chorar sem derramar uma lágrima
se o que mais gosto é de lutar a chorar.
Sinto que é assim que vale a pena.
Não é?
Para mim, é.

3 comentários:

Regina disse...

Há dias assim...Admiro a tua coragem de reflectir frontalmente sobre o teu ser. Mas velho? Isso significa desistir,e ainda há tanta coisa linda para descobrir...

Anónimo disse...

Olha..sabes que mais??? Nem sei o que te diga....porque sabes bem que tens razão!
Sabemos tão bem que não somos o que alguém queria que nós fossemos...paciência! Até porque, com certeza, somos bem melhores do que aquilo que eles teriam medo que nós pudessemos ser...You've got it, right?
Mas também sabes que há sempre tempo e oportunidades para sermos aquilo que queremos e conquistarmos o que sonhámos, temos é que fazer por isso,temos de esforçar-nos, vencer a perguiça e a letargia e os vícios. Sem isso nunca conseguiremos sair do mesmo sítio.
Eu sei que ainda não foste tão longe quanto aquilo que gostarias, mas já ganhaste terrenos que eu pensei não seres capaz de percorrer. E isso deixa-me mais feliz...mas não tranquila. Porque sei que tu queres mais e não o interiorizas e por isso «lutas a chorar», porque em vez de lutares por aquilo que queres passas tanto tempo a lutar contra aquilo que não queres!
Bejinho
Eu

Mónica disse...

Sê feliz como o desejas e nunca renegues o que o passado deixou como herança para o futuro. Muita coisa muda e mudará, mas os teus valores JÁ MAIS!
Adoro-te afiado!! e Força nessas canetas.