terça-feira, 19 de maio de 2009

Aprovações...

"Qualquer pessoa que é boa em qualquer coisa,
fá-la para a sua própria aprovação e não pela de outrém
." Gil Grissom

Nunca se deve fazer o que fazemos, seja o que for que façamos, por aprovação dos outros, mas sim pelo simples e belo prazer egocêntrico, de que somos bons, mesmo muito bons no que fazemos.
Alguns chamam-lhe talento, outros, dom e alguns chamam-lhe predestinados...
A mim parece-me que uma boa base de aprendizagem alguma força de vontade e querer vencer, sempre, é uma boa base de partida para tudo.
Fazer o que gostamos, fazer o queremos, fazer porque queremos fazer, porque nos dá gozo. É saber à partida que é o princípio de Sucesso.
Quantos de nós, somos bons a fazer o que sabemos, e gostamos de o fazer? Não muitos, nem todos gostamos do que fazemos, mas é preciso que alguém o faça. É preciso porque precisamos, é preciso porque necessitamos.
Mas mesmo nestas situações em que é preciso alguém fazer o que se tem de fazer, temos de querer fazer melhor que todos, é preciso fazer sempre melhor hoje, do que fiz ontem e ainda melhor amanhã.
Quando fazemos alguma coisa, para nosso próprio proveito pessoal, então somos melhores do que alguém naquilo que fazemos, porque fazemos para nossa própria aprovação sem esperar nada dos outros. Sem esperar que nos digam que somos bons. Já sabemos que somos...bons.

Sem comentários: