sábado, 24 de janeiro de 2009

A mala das mulheres, é um mundo.

Se existe qualquer coisa que é dificil de se encontrar, experimentem a mala das mulheres. Lá, contêm toda uma panóplia de artigos de beleza, a cartões com numeros de telefone, perfumes, escovas, pastilhas, canetas, dinheiro, chaves, fotografias, mp3, telemóveis, e um sem número de outras coisas que nem me lembro porque são tantas, as coisas que uma mala de uma mulher contém, que é um mundo por descobrir. Aonde é que elas vão buscar aquilo tudo? E para quê, aquilo tudo? Vai servir-lhes para alguma coisa? Ok...já sei que vão dizer-me que não percebo e que como sou homem, não consigo atingir o conceito de mala de uma mulher. Tudo bem. Aceito isso. Mas será que é mesmo necessário tanta tralha? Qual coisa insignificante como um papel que nós homens, não damos valor, porque não passa disso mesmo. De um papel. Para as mulheres, é muito mais do que isso. É mais do que um simples papel enfiado numa pequena abertura de um fecho da mala. É um papel que é de um dia importante para elas, que tem um significado tal que mesmo que seja velho e gasto, é visto por elas como importante, seja lá isso o que for.
Coisas de mulheres, vá se lá perceber...! Nem vou tentar. Mas que é confuso tudo o que transporta uma mala de uma mulher, isso é. É um mundo novo para os homens, que mais vale manter na ignorância.

8 comentários:

Anónimo disse...

Geralmente, a mala de uma mulher - com a qual vocês, homens, tanto gostam de implicar - contém as mil e uma coisas que vos fazem falta todos os dias - sim! a vocês! No meu caso pessoal, é o marido, o pai, o irmão, os amigos e até os amigos dos atrás indicados que precisam SEMPRE de alguma das coisas que eu trago dentro da minha mala...

eu

Unknown disse...

Obrigado! =)

Sol disse...

Miguel:

Um dia convido-te a fazer uma visita guiada à minha carteira! É basicamente a história da minha vida... lol

=) *

Anónimo disse...

Que a mala das senhoras é um profundo mistério, igualzinho ao mistério que elas próprias são, é um factgo inegável. Já o pormenor do "Vai lhes servir... " expresso na décima primeira linha, quinta frase, é de todo em todo a evitar. Más influências dos Brasileirismos. A expressão correcta é " vai servir-lhes" e assim a frase deverá ser" Vai lhes servir para alguma coisa? "
Do mesmo modo e logo a seguir vem mais do mesmo com o "Ok...já sei que vão me dizer" em vez de "Ok...já sei que vão dizer-me".
Importante o respeito pela língua, essa Pátria que Pessoa dizia, pese embora o mau trato e acordos idiotas feitos a propósito e por quem a maltrata.
Fora estes pormenores, registo uma evolução positiva na qualidade dos posts.

Anónimo disse...

Ressalva: Obviamente a frase é:
"Vai servir-lhes para alguma coisa?"
Querendo corrigir acabei por repetir o erro exposto no post.
Apresento deculpas.
Influências....

Unknown disse...

@ Charlie - Corrigido. Obrigado. =)

susaninha disse...

vá não sejas mauzinho para a desarrumação das mulheres... aposto que já precisaste de alguma coisa e foi num pequeno universo que é a mala de uma mulher que tu encontraste ;)
***

Unknown disse...

@ Susaninha - Nem vou discordar. O comentário anónimo assim o confirma.