domingo, 19 de novembro de 2006

Uma questão de...

Lembro de me dizerem que podemos ser felizes, sem o tal "amor", vivendo apenas da amizade e de traçarmos objectivos profissionais, principais na nossa vida quotidiana. Eu digo-vos 2 coisas. Uma, é possível viver sem esse tal "amor", vivendo apenas das amizades e para as amizades. E segunda, nunca percam a vontade de sempre que puderem, agarrar esse "amor" que tanto anseiam. A vida é feita de pequenos nadas, e se dermos um novo significado à frase, quer dizer apenas, que podemos fazer da vida o que queremos, iniciando todos os dias, momentos de pequenos nadas, em que nos enchem de orgulho, de prazer e satisfação com os amigos, com a profissão, mas melhor que tudo, com um grande "amor". Vocês já tiveram um grande amor? Eu, já tive. Foi o melhor e o pior que eu tive, mas foi maravilhoso, dentro daquilo que pude ter. Segui em frente com a minha vida. E vocês? "Qual é o Vosso próximo passo?"

5 comentários:

Anónimo disse...

E la voltamos nós à teoria da felicidade... lol
Ser feliz ou não é um conceito que depende muito de cada um... para mim ser feliz não tem que, necessariamente, incluir amar e ser amada, enquanto que para ti tem... Não quero dizer com isso que não queira ninguém na minha vida, é claro que faz parte de um objectivo de muitas pessoas, mas eu consigo sentir-me feliz e realizada sem "esse tal amor"... porque sei que, mais cedo ou mais tarde irei ter alguém na minha vida que me preencha... contudo isso não é algo que me preocupe, pelo menos agora!
Por isso sinto que posso afirmar com todas as letras: Sim, eu sou Feliz!

Unknown disse...

Teoria da Felicidade...lolol. Bem...é a tua teoria. Defende-a. Eu irei contradize-la.
A felicidade vai estar sempre ligada ao amor, e o amor ao sofrimento, e o sofrimento ao amor, porque é verdadeiro. Já dizia Alberto Caeiro:

"O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.

Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.

Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
"

susaninha disse...

Em primeiro lugar peço desculpa pela demora do meu comentario, mas vida de estudante é complicada...
Tu vais continuar a teimar que para ti ser feliz implica estar ao lado do tal "amor"...mas há diferentes tipos de amor e cada pessoa tem a sua definição de amor...entendes?
Só um pqno promenor: para alguns o amor pela família, o amor por Deus, o amor pelos amigos é tão ou mais importante que o amor por alguem do sexo oposto ***

Unknown disse...

Bem...susana, é uma questão de saber o que é realmente importante para cada um de nós, o significado de "Felicidade", e respeitar. Eu também te posso dizer que os amigos e a família, são uma fonte dessa mesma felicidade, mas não tem a importância da felicidade que outra pessoa do sexo oposto nos transmite, quando gostamos dessa pessoa. ***

susaninha disse...

aí está onde eu queria que chegasses...afinal entendes o meu ponto de vista, embora pra ti ser feliz continue a ser estar ao lado da pessoa amada! e eu respeito isso...